Com maioria de times eliminados, Copa do Brasil acumula zebras e festival de pênaltis; veja raio-x

Por Rômulo Alcoforado — Recife

 


Raio x copa do brasil 2020 — Foto: Arte/GloboEsporte.comRaio x copa do brasil 2020 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Raio x copa do brasil 2020 — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Ao término de sua segunda fase, a Copa do Brasil já não pode mais se gabar de ser a "competição mais democrática do país". Afinal, com metade de seus jogos já disputados, a competição viu dois terços dos 91 participantes darem adeus precoce, grande parte do mundo periférico da bola. Onze equipes, por outro lado, só entrarão nas oitavas de final, muitos deles gigantes do futebol nacional.

Enquanto essas equipes aguardam de camarote, muita coisa ocorreu: zebras assustaram equipes tradicionais, clubes de menor expressão conseguiram glória repentina, bons personagens surgiram e muita gente sorriu ou chorou no festival de pênaltis da segunda fase.

Confira, abaixo, o raio-x do que de melhor ocorreu na Copa do Brasil até agora.

Zebras

Herói contra Atlético-MG, Wallef, do Afogados, foi grande personagem das primeiras fases da Copa do Brasil — Foto: ReproduçãoHerói contra Atlético-MG, Wallef, do Afogados, foi grande personagem das primeiras fases da Copa do Brasil — Foto: Reprodução

Herói contra Atlético-MG, Wallef, do Afogados, foi grande personagem das primeiras fases da Copa do Brasil — Foto: Reprodução

É uma tradição da Copa do Brasil, cujo formato eliminatório é um convite para equipes menores surpreenderem times de história mais ilustre. Neste ano, claro, não foi diferente. As zebras caminharam livremente por gramados de todo o país.

Goleiro de boné, estádio acanhado no sertão de Pernambuco, distância financeira gigante, tradição incomparável... Tudo apontava para um triunfo confortável do Galo diante de um time que disputava, em seu sexto ano de existência, a Copa do Brasil pela primeira vez. Mas o futebol uma vez mais aprontou das suas: Davi venceu Golias. Nos pênaltis, com sofrimento, o Afogados ganhou do time mineiro, passou para a terceira fase, fez a alegria do povo de sua cidade e ganhou fama por todo o país.

Categoria:PARAÍBA

Deixe seu Comentário