Benfica vence quinto amistoso sob o comando de Jorge Jesus

Gilberto, ex-Flu, Pedrinho, ex-Corinthians, e Everton Cebolinha, ex-Grêmio, são titulares no que deve ser o último teste da equipe antes da estreia oficial na temporada 2020/21
Por Redação do ge — Lisboa, Portugal
Imparável até agora. No que deve ser o último amistoso antes da temporada 2020/21, o Benfica venceu o quinto adversário na sequência desde que Jorge Jesus voltou ao comando, saído do Flamengo. Neste sábado, ganhou do Rennes, da França, por 2 a 0, no Estádio da Luz.
- Regressei ao Benfica e vi um Benfica diferente. As instalações mudaram muito, temos instalações do top mundial. O Benfica é um clube grande que está sempre a evoluir - disse Jesus.
Pizzi abriu o placar de pênalti aos 33 minutos de jogo. No segundo tempo, o zagueiro Gabriel subiu livre, sem marcação na área, para ampliar depois de cobrança de escanteio.
Todos os três reforços brasileiros começaram o jogo como titulares: Gilberto, ex-Fluminense, na lateral esquerda, Pedrinho, ex-Corinthians, e Everton Cebolinha, ex-Grêmio, no setor ofensivo.
- Vim de um futebol totalmente diferente, aqui é onde posso evoluir como jogador e atingir o máximo como atleta - afirmou Gilberto depois da partida.
Everton Cebolinha se desequilibra depois de carrinho em Benfica x Rennes — Foto: EFE/EPA/RODRIGO ANTUNES
Contratado e apresentado na sexta-feira passada, em transferência recorde por 25 milhões, o atacante uruguaio Darwin Núñez entrou em campo aos 32 do segundo tempo.
- O Darwin ficou deslumbrado com este cenário que o Benfica tem e me pediu para jogar aqui no estádio - disse Jorge Jesus.
Jorge Jesus conversa com Darwin Núñez antes do amistoso do Benfica — Foto: Rodrigo Antunes/EFE
O Benfica iniciou os testes de pré-temporada com vitória em jogo-treino contra o Estoril por 4 a 1. O primeiro amistoso terminou em goleada sobre o Belenenses por 4 a 0. Contra outro adversário português, mas da segunda divisão, o Farense, ganhou por 5 a 1. Em seguida, venceu apertado o Bournemouth, da Inglaterra, por 2 a 1. Na quarta-feira passada, derrotou o Braga pelo mesmo placar, na volta de Jorge Jesus ao Estádio da Luz.
- O jogo do Braga foi o mais difícil. Eles jogaram no sistema que vamos encontrar na Grécia. Foi um bom teste para nós em termos de posicionamento - analisou Jorge Jesus.
A próxima partida no Benfica é no dia 15 de setembro, pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. Enfrenta o PAOK, na Grécia, em jogo único. globo esporte