Bayern chega a acordo com o Barcelona e encaminha contratação de Coutinho

Por Ivan Raupp e Victor Pozella — Rio de Janeiro

 


Após dias de negociações, o Bayern de Munique chegou a um princípio de acordo com o Barcelona para a contratação de Philippe Coutinho. O meia-atacante viaja para a Alemanha no fim de semana para discutir os últimos detalhes e assinar contrato. A informação foi divulgada primeiro pela rádio "RAC 1", da Catalunha, e confirmada pelo GloboEsporte.com. O brasileiro será emprestado por uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo no valor fixado em 120 milhões de euros (o equivalente a R$ 533 milhões, na cotação atual).

Philippe Coutinho em ação pelo Barcelona diante do Getafe — Foto: ReutersPhilippe Coutinho em ação pelo Barcelona diante do Getafe — Foto: Reuters

Philippe Coutinho em ação pelo Barcelona diante do Getafe — Foto: Reuters

A notícia veio à tona poucos momentos antes da partida contra o Athletic Bilbao, pela estreia do Campeonato Espanhol. Presente no San Mamés, Guillermo Amor, diretor de relações internacionais do clube catalão, confirmou um "princípio de acordo".

"Existe um princípio de acordo com o Bayern. Dadas as circunstâncias, pode ser que (Coutinho) saia, limitou-se a dizer Amor em entrevista a 'Movistar+'".

Coutinho f descartado da estreia contra o Athletic Bilbao, fora de casa. Relacionado, o brasileiro viajou com a equipe, mas foi confirmado um pouco antes de rolar a bola que ele não ficará sequer no banco.

Barcelona relacionou Coutinho na quinta:

Mas, nesta sexta, clube divulgou escalação, e o brasileiro não fica sequer no banco: GLOBO ESPORTE

Categoria:PARAÍBA